Casei III Doces, Bem-Casado, Bolo e Maquete

9 jul

Claro que meus Doces e Bolos foram feitos pela Maria Gelza, minha tia. Não só pelo parentesco, mas porque eu sei mais do que ninguém que não poderia haver melhor escolha. Eu já fui a degustações, respeito o trabalho de todas as boleiras, há doces e bolos deliciosos, mas como os da minha tia, para mim, não há.

Eu fui muito exigente como tudo em meu casamento. Não cheguei a ser uma noiva chata, mas sempre busquei o melhor e a perfeição em tudo. E quando eu falo de melhor, não falo dos mais caros, falo dos que eu acho excelentes profissionais. Se a Maria Gelza não fosse excelente profissional e tivesse um trabalho divino, eu não contrataria, sendo da família ou não.

Bom, fizemos mais de 2.000 doces de vários tipos. Dica: Se vocês forem casar no Espaço Catetinho, que vou falar sobre depois, pode fazer a metade disso! Sobrou MUITO doce, porque tinha MUITA comida. Eu, culpada confesso, exagerei. Minha tia bem que me avisou, mas eu “Nãaao! Vamos fazer muito! Quero a mesa cheia!” #alocka. Cuidado com isso, meninas! Minha tia teve que sair distribuindo os doces pela vizinhança. A média, segundo ela, é de 4 doces por pessoa. Eu fiz 10. Então, peguem dicas sobre tudo comigo, menos sobre a  quantidade de doces! hahaha

 

As forminhas comprei a maioria na 25 de março. Algumas aqui no Taguacenter. Gastei mais ou menos R$ 800,00 em forminhas, algumas de papel, outras de pano. Quem tem parentes em São Paulo, vale MUITO a pena a ida à 25. Não só para comprar forminhas, mas materiais para as lembrancinhas e outros mimos também.

A maquete eu só falei para minha tia o que queria e ela executou perfeitamente. Ficou a nossa cara! Quase morri quando vi. Eu queria muitas pérolas e alto relevo. Algo delicado, mas ao mesmo tempo clássico. Ficou perfeita!

Não estou com a foto dos meus bolos de copa, mas os sabores foram de Estrogonofe de Nozes (Ai, que delícia!) e o outro de Chocolate Crocante (Para o noivo que não gosta de nozes). Também fiz mini-bolos de chocolate para colocar na mesa dos pais e os bem-casados foram de chocolate e branco. Fofinhos, molhadinhos e sem cheiro de ovo. Ficaram em caixinhas lindas que minha tia artesã fez. Vou falar sobre as lembranças em outro post também. Além disso, também quis cupcakes de vários sabores.

A única coisa que pedi à parte foram os Macarons deliciosos do Daniel Briand. Sempre quis Macarons para enfeitar e trazer um quê de Paris para o meu casamento. Deu certo! Os Macarons estavam lindos, crocantes por fora e fofinhos por dentro e ficaram em uma peça de 3 andares que comprei de uma designer em Curitiba, Debora Cavalli. Ela faz umas peças super lindas e que são bem mais baratas que em qualquer outro lugar, além de tudo, são exclusivas. Eu infelizmente perdi o blog dela, mas a quem interessar, aqui está o e-mail: dsrinaldi@gmail.com.

4 Respostas to “Casei III Doces, Bem-Casado, Bolo e Maquete”

  1. larissaegabriel 10 de julho de 2012 às 21:38 #

    Cometi o mesmo erro com os doces!!
    Os meus sobraram muiiiitos!!
    Até hj tem no congelador da casa da minha mãe!!!
    Sua mesa tava lindaaa!!

    Bjos

  2. Karen 27 de agosto de 2012 às 21:38 #

    Sara, através do seu blog conheci sua tia. como ela mora perto de mim; liguei e agendei uma degustação. Ela é muito simpática e gostei muito dos doces, mas me apaixonei pelo bem-casado…..um delícia… Até novembro devo fechar os meus….

  3. simone 29 de agosto de 2012 às 21:38 #

    como faço para entrar em contato com a sua tia,quero uma maquete.A sua ficou linda.

    • Sarinha =) 2 de setembro de 2012 às 21:38 #

      Oi, Simone!
      O telefone dela é: 34842042
      Obrigada!

      =*

Deixe um comentário

