Solar Uberaba

31 out

Eu nem esperava visitar o Solar Uberaba, porque nunca tinha ouvido falar de lá. Mas há alguns dias atrás, entrei na comunidade Noivas de Brasília e uma das noivas estava falando sobre o salão. Mandei um e-mail, como de praxe, e recebi o orçamento. Gostei bastante, achei super em conta. O buffet, exclusivo, parecia interessante e o salão e a decoração, pelas fotos, pareciam normais.

Mostrei para o Pedro, ele gostou bastante da decoração e disse que poderia valer a pena visitar o salão. Coincidentemente, recebi um convite deles por e-mail para uma visita ao salão decorado, já que aconteceria um casamento lá no domingo, 31-10. Liguei lá e desde já, a Iara foi MUITO atenciosa, me explicou direitinho onde ficava, Quadra 03 do Park Way, na subida para o Núcleo Bandeirante. Fui lá com minha tia-mãe e chegamos sem dificuldade.

Apesar da chuva, deu pra perceber que a parte externa do salão é bem lindinha. Mas ao entrarmos, pela primeira vez, depois de visitar tantos salões, me arrepiei. A decoração estava LINDA, exatamento do jeito que eu quero; tons de amarelo, pêssego e branco. Os detalhes pequenos que fazem a diferença: tubos de ensaio pendurados com rosas (nunca tinha visto, mas é LINDO!), mesa dos noivos colocada separadamente, do lado da mesa do bolo, pratarias novinhas, mobília limpinha e bem disposta. Enfim, tudo muito delicado, simples e bonito, exatamente como eu e Pedro queremos.

O salão não é ENOOOORME, ainda mais que o casamento que aconteceu hoje era com cerimônia também, o que diminui ainda mais o espaço. Mas é mais do que suficiente para 200 e pouco convidados, que é exatamente a quantidade que temos. Gostei também, porque achei o salão acolhedor e muito bem dividido. A Iara explicou tudo nos mínimos detalhes e deu pra perceber que ela gosta de se envolver e é muito exigente! O que deixa a gente segura, né?

Outra coisa que eu também gostei, foi o fato de a pista de dança ser separada, como se fosse uma boite. Minha tia disse que o legal disso, é que as pessoas podem conversar sem ficar incomodadas com a música. Quem quer dançar vai para pista, que no meu caso vai ter Open Bar do lado, e quem não quer, fica no salão, comendo, tomando um drink e conversando, sem aquela barulheira no ouvido. Eu concordo em gênero, número e grau.

O Pedro não estava aqui, mas combinei com a Iara de voltar lá no dia 13-11, que é quando ele vem para comemorarmos meu aniversário. Não será casamento, mas uma festa de 15 anos, de qualquer forma, dá pra ele ter uma ideia. Depois disso, se ele gostar, podemos marcar uma conversa com a decoradora, sem compromisso, falar dos valores, decoração etc.  Se eu realmente me interessar, podemos marcar uma degustação. Aliás, o buffet deles é bem variado, com ilhas de todos os tipos, coquetel e empratados, você escolhe aquilo que te agrada mais. Eu gostei bastante e me senti realmente segura e acolhida. Foi uma surpresa pra mim. O estacionamento não é muito grande e nem é fechado, mas não é dos piores, ainda mais que o pacote inclui orientador de trânsito. Também não vi se tem suíte dos noivos, mas isso nunca foi prioridade pra mim. Nunca liguei muito…

Enfim, adorei o salão, senti aquele famoso arrepio e até imaginei minha festa lá. Acho que isso é muito bom, né? Vou fazer ainda muitas visitas lá e em outros lugares antes de decidir, claro! Mas confesso que estou realmente balançada pelo Solar Uberaba, por me sentir segura, acolhida e por achar que se parece muito comigo e com o Pedro. Se tudo der certo, se o Pedro gostar, e eu não me encantar por nenhum outro lugar, há grandes chances de fazer minha festa lá!  (Ai, como é bom esse sentimento de “menos 1”. Espero  que seja mesmo. )

6 Respostas to “Solar Uberaba”

  1. Dalila 31 de outubro de 2010 às 21:38 #

    Oi Sara! Sou lá da comunidade, moro no N.Band e conheço o Solar Uberaba apenas por fora. Do jeito que vc falou eu fiquei curiosa pra ver as fotos da estrutura interna. Mas cheguei ao final… e não teve. Vê se vc consegue fotografar o salão da próxima vez que vc for… É importante! bjs

    • Sarinha =) 31 de outubro de 2010 às 21:38 #

      Com ceteza, querida, vou muitas outras vezes e vou tirar muitas outras fotos! O problema é que não foi culpa minha =/, levei minha máquina, mas a pilha já estava no fim, não deu pra tirar fotos e as do celular não iriam ficar boas. Coloquei fotos do site da estrutura interna no fim do post, além do mais, como eu disse, é muito mais interessante ver pessoalmente que pelas fotos, dá uma passadinha lá depois, já que você mora por lá ;).
      obs: Vc pode entrar no site do solar uberaba que lá tem várias fotos da estrutura interna! =*
            

  2. Rafaela 5 de novembro de 2010 às 21:38 #

    Olha…Eu conheço o Solar Uberaba, que inclusive é perto da minha casa…Falam muito bem e agora vendo as fotos não me resta dúvidas…Perfeito o lugar, gostei do seu site…Vou te acompanhar!!!

    • Sarinha =) 6 de novembro de 2010 às 21:38 #

      Rafaela, vale muito a pena visitar o lugar. É mesmo tudo que eu falei. Se vc procura um lugar simples, com uma decoração linda, o Solar é o lugar perfeito!
      Por favor, me acompanhe e vamos trocar figurinhas!
      =***

    • Sarinha =) 6 de novembro de 2010 às 21:38 #

      Ah, claro! Já te favoritei no meu blog! =****

  3. Caroline Souza 14 de dezembro de 2011 às 21:38 #

    Qual seria a média de preço deste espaço?

Deixe um comentário

