O início da saga

21 out

Como a maioria das noivas estou vendo com antecipação aquilo que considero mais importante: Igreja, Salão de festa, buffet e fotografia. No momento, estou pesquisando muuuuuuito (e bota u nisso) salões e buffet. Já recebi orçamentos de diversos salões, mas visitar, visitar mesmo, só alguns. Estive no La Provence, Contemporâneo Park e Contemporâneo House.

La Provence: Quem me atendeu no La Provence foi… Ninguém hehehe. Na verdade, a culpa foi nossa, chegamos depois do horário comercial e não tinha mais ninguém lá. O salão estava aberto, em reforma, tinha só o pessoal da obra. Deu pra perceber que é um espaço bem amplo e dá pra fazer muito coisa ali. Mas, por causa da reforma, tava tudo meio indefinido ainda. Também ficamos em dúvida com relação ao estacionamento, tem um espaço muito pequenininho cheio de brita lá na frente e não conseguimos avistar nenhum outro estacionamento, se for só aquele é muito pouco =\. Soube do La Provence no Fest Noivas, a moça que me atendeu foi muito atenciosa. Me mostrou tudo direitinho, explicou como funcionava o salão, buffet (próprio) e decoração (de muito bom gosto), prometeu que iria me mandar o orçamente e mandou. Enfim, ainda não cortamos o La Provence totalmente da nossa lista, eu e o Pedro pretendemos voltar lá (a reforma já deve ter acabado) e assim que visitar de novo, dou um novo parecer, hahaha.


Contemporâneo Park: Quem nos atendeu no Contemporâneo Park foi uma das  donas. Fomos de hora marcada (bem melhor). Conheci o Contemporâneo Park lá no Fest Noivas também. O Salão estava sendo decorado para um casamento que aconteceria logo mais, estava tudo muuuuuito lindo, o decorador parecia ótimo (indicação deles, é só perguntar). A dona (que vergonha! não lembro o nome dela) foi super atenciosa!  Apesar de estar toda atarefada, ela fez questão de nos mostrar tudo, explicar tim tim por tim  tim. Ficamos encantados. Tanto a área externa quanto a interna são lindas. Mas ficamos com a sensação de que ele é muito pequenininho, a pista de dança parecia pequena também, ficamos com medo de nossos convidados ficarem sem espaço (e olha que só temos 200), mas talvez seja só impressão mesmo. Achamos o preço meio salgado pro tamanho. Além disso, o salão vem seco, ou seja, sem nenhuma mobília. Depois fomos atendidas pela Elda, gerente de eventos, que também foi super atenciosa, ela explicou que o buffet de lá é exclusivo, Coffee Break, eu não conheço, nunca ouvi nada bom ou ruim, mas nem chegamos a pesquisar mais sobre porque desanimamos com o tamanho e com o preço. Mas para quem tem um orçamento beeeem folgado, quer um casamento intimista, ao ar livre, principalmente, e com poucos convidados é um lugar ideal.

Contemporâneo House: Então, tenho uma relação de amor e ódio com o Contemporâneo House (veia dramática vindo à tona). Também fiquei sabendo pelo Fest Noivas e, naquele dia, a pessoa quem nos atendeu lá e no próprio salão, foi super gente fina. Explicou tudo direitinho, me deixou babando mesmo, morrendo de curiosidade de conhecer! Fiquei atraída por ser um salão que fechava TUDO: buffet, DJ, decoração.. etc etc. Mandei um e-mail marcando uma visita e ele disse que eu poderia aparecer a hora que quisesse (estranho). Quando meu noivo veio pra me visitar, decidimos aparecer lá no sábado à tarde. Como esperado, estavam organizando uma festa e estavam TODOS muito ocupados. Quem tia me atendido no fest noivas não estava e a moça responsável disse que não poderia nos atender e nos passou para um rapaz que cuidava da Fun House, casa de festas de criança, (oi?). Então tá, né… Tadinho, ele fez o maior esforço, mas não estava por dentro de muita coisa, tudo era “Ahm, mas tenho que confirmar, tá?”. Ok, entre trancos e barrancos, conseguimos o orçamento. Mas, além de tudo isso, achamos o salão sujo!!! O Pedro até falou quando entramos “Nossa, tá em reforma?”. Poxa, a poucas horas da festa e aquela sujeira! Ficamos com o pé atrás, mas decidi não desistir. Voltei lá de novo e falei com o próprio que tinha nos atendido. Ele parecia com pressa, nos atendeu meio impaciente e parecia não estar muito disposto a explicar tudo. De  novo: o Salão estava MUITO SUJO, tudo bem que era uma terça-feira, mas poxa, não deu tempo de limpar desde a festa de domingo? Além disso, analisamos bem o orçamento e percebemos que o “inclui tudo”, não era bem TUDO, é tudo do mais básico, se quiser algo com mais requinte tem que pagar bem a mais. Achamos o preço muito salgado para, se quisermos algo melhor, ter que pagar mais. Conclusão, se vc está com preguiça de pesquisar, quer tudo em um só lugar e não se importa com o preço, faça sua festa lá, mas fique no pé quando o assunto é limpeza. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa opção. =)

Bem, assim que visitar os outros salões posto tudinho aqui.

Próximos destinos:

Espaço Casa Bonita – Taguatinga DF

Espaço Catetinho – CAUB

Espaço Renascença – Park way

Supremum Event Center – Águas Claras

Clube do Exército – Lago

E começa a saga…

Anúncios

8 Respostas to “O início da saga”

  1. Talita 21 de outubro de 2010 às 21:38 #

    Olá, cheguei hoje ao seu blog. Também sou de Brasilia e casarei em setembro do ano que vem. Fechei buffet (salão não) com o La Provence e acho que ficarei satisfeita no dia.
    Vou te adicionar aos meus favoritos pra te acompanhar.
    Depois passa no meu também
    http://noivatatah.blogspot.com/

    Talita

    • Sarinha =) 21 de outubro de 2010 às 21:38 #

      Talita, tenho certeza que vc fez uma ótima escolha com o La Provence! A comida parecia maravilhosa e eles são BEM perfeccionistas, isso eu pude notar. Minha dúvida é só em relação ao salão, mas que também me parece bom.
      😉

  2. Renata 23 de outubro de 2010 às 21:38 #

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    Que lééndoo!!!

    Amei a decoração do La Provence… kkkkkkkk

  3. Amanda Soeira 24 de outubro de 2010 às 21:38 #

    Oi, tudo bem??
    Você está passando pela mesma saga que a minha…encontrar o lugar ideal.. sei como é um pouco complicado tmb.. ainda não achei o meu…
    Somos companheiras de ano.. tmb me caso em 2012.. só que em Julho..

    Depois, passa lá no meu blog..
    Bj

    • Sarinha =) 25 de outubro de 2010 às 21:38 #

      Oi, companheira de data!!! É uma saga, né? Mas todo esse esforço valerá a pena. 😉
      Já dei uma olhada no seu blog e já estou te seguindo! Adorei! Beijos

  4. Izys Moreira 13 de janeiro de 2012 às 21:38 #

    Pois eu fui super bem atendida pelo Leonardo no Espaço Contemporâneo House! E estava super limpo! O pacote ficou muito em conta incluindo buffet jantar com cerveja Skol, bolo e doces Maria Amélia! Já tem estrutura metálica com globo, pista de dança e iluminação. Além de tudo isso eu vou ter 5h30 de festa! Qlqr mansão no Park Way ou em aréa residencial tem alvará de funcionamento até as 2h e proíbe banda. Estou super satisfeita com o atendimento e com o contrato que eu fiz, já que acataram todas as minhas intervenções e ainda me deram um super descontão. Fora que o lugar é lindo por si, as pias dos banheiros são verdes e lindas e tem um espaço exclusivo pro cafézinho e para o open bar. Perfeito! =D

    • Sarinha =) 13 de janeiro de 2012 às 21:38 #

      Pois é, Izys. Essa coisa de ser agradado ou não é muito particular, né? Que bom que pra vc deu tudo certo! Tenho certeza que o espaço é mesmo muito bom, talvez eu que nao tenha dado sorte nos dias em que fui lá, acontece, não é verdade? Tudo de bom na sua festa! =)

  5. Izys Moreira 13 de janeiro de 2012 às 21:38 #

    Detalhe: já fiz a degustação do buffet do Contemporâneo House e é super gostoso tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s